sábado, 27 de julho de 2013

Casei: Doilies, guardanapos, cardápios e amendoas confeitadas

Vocês se lembram que eu falei aqui que adorava as toalhas rendadas ou doilies na decoração? Eu consegui realizar o meu plano de usá-las! Como não havia pago a mesa semi-posta nem com a decoração e nem com o buffet, resolvi investir neste item.

Pra variar, comprei em uma loja virtual, a Dolce Festa, mesmo com frete, foi o mais barato que eu encontrei. Cada toalha custou R$ 0,86. A entrega foi feita por PAC, saiu numa sexta de SP e chegou na minha casa na outra quinta-feira.

Foto do meu celular

Para completar a mesa, encomendei guardanapos de tecido com as nossas iniciais na Cantinho do Bordados. Comprei 30x30, achei um pouco pequeno, mas no fim, consegui o efeito que eu queria. Cada um custou R$ 1,89. A Camille e o Joelson foram sempre muito gentis e os guardanapos ficaram prontos uma semana antes do previsto.

Foto enviada para aprovação da arte

Eu mesma fiz os cardápios no tamanho que cabia dentro do guardanapo. Fiz no Word mesmo e mandei imprimir a arte numa gráfica rápida perto de casa e cada um saiu por menos de R$ 0,40.



Pra completar, em cima de cada mesa, pedi  pra colocar uma caixinha tipo maleta em papel kraft com 5 amêndoas confeitadas dentro, montadas por mim e pela minha mãe. Colamos um adesivo com a explicação da tradição das 5 amêndoas em casamentos. Comprei  2,5 kg na Feira dos Importados, a R$ 40,00 o kg. Foram necessários mais de 2 kg para colocar 5 amêndoas em cada uma das 200 caixinhas, sobrou umas 200 g. As caixinhas saíram por R$ 0,30 cada uma.

Foto da Luanna

E a montagem ficou assim:

Foto minha enviada como modelo

Foto do Nívia

Mais foto da Nívia





Este post ficou grande, né?! Muitos detalhes para as mesas.

Amanhã tem mais!

Beijos!

7 comentários:

  1. Ficou grande não, adorei, ahh se eu soubesse desses doilies antes de casar rsrs, muito em conta e lindos, beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!!! Qdo vi as fotos dos doilies no blog da Nívia quase infartei de emoção! Eu comprei ontem mesmo numa outra loja MB Embalagens!!! Onde vc comprou as amêndoas??

    ResponderExcluir
  3. Onde você comprou as caixinhas para colocar as amêndoas?

    ResponderExcluir
  4. Oie, amo renda e adorei suas "toalhas" na verdade acho que eh jogo americano. Ele eh de tecido ou papel! Amei amei

    ResponderExcluir
  5. Flor qual o tamanho do seu sousplast em doulie? Obrigada

    ResponderExcluir

Já falei por aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Daisypath Anniversary tickers