segunda-feira, 10 de junho de 2013

Panelei - Painel + mesa do bolo

Hoje eu vou falar do painel e da mesa do bolo.
 
Todas as tolhas do meu chá foram emprestadas pela minha amiga-madrinha, Cecília. Como a família dela sempre faz festa junina em casa, ela tinha tudo e aproveitei para economizar. Além disso, pegamos emprestados suportes de vidro para o bolo, maçã do amor e churros com uma amiga da cunhada.
 
Toda essa parte de decoração da mesa, a minha cunhada que é pedagoga foi quem fez, eu ajudei com a ideias das coisas que eu queria em cima da mesa, mas, no fim, foi ela quem implementou, enquando eu terminava as outras coisas.
 
Para o painel, usamos um tecido verde com florzinhas vermelhas para combinar com a toalha da mesa que era vermelha, tinha outras opções, mas achamos que essa "ornava" mais. Para colar, usamos fita crepe na parede e cola quente para grudar no tecido, assim, ficou mais fácil na hora de tirar da parede, já que a cola costuma estragar tudo, além de ser mais difícil de puxar. Colamos dois chapéis grandes nos cantos do tecido e no meio eu pendurei um varal com os nossos nomes. A arte foi gentilmente disponibilizada neste blog. Para facilitar, também salvei no meu google drive, para baixar clique aqui. Eu imprimi na impressora de casa mesmo e em papel comum, depois colei com cola branca em um barbante.

Mural atrás da mesa do bolo

Varal em detalhes
 
A mesa do bolo foi a que queríamos mais bonita, né?! Afinal é o cenário de quase todas as fotos.
 
A mesa foi coberta com uma toalha vermelha de chita e para enfeitar, usamos juta e flores de plástico. Usamos alfinetes e colo quente para prender a juta e as flores. Os vasinhos de flores naturais compramos no supermercado mesmo, super baratinhas. Para cobrir o vaso, usamos um pacote de palha que compramos no Dokas em Tag. Centro, junto com os chapéis pequenos, foi o lugar mais barato. Ao longo de vários meses, pedi para minha mãe juntar todos os tubos de papel da casa, papel higiênico, de papel toalha, alumínio, ou qualquer outra coisa que fosse um tubo interno. Os tubos grandes eu coloquei na mesa do bolo cobertos com juta e uma flor de papel. Os pequenos eu coloquei nos centros de mesa dos convidados, mostro num próximo post. Outra coisa que aproveitei também, foram as garrafas de cerveja long neck que o noivo e meu pai tomaram num domingo em casa... hehehe... Cobri as seis garrafinhas com sisal. Um rolo foi suficiente para todas. Para colar usei super bonder mesmo.
 
O bolo e os doces, ganhamos da Marina Bolos e Doces, por que fechamos o contrato de bolo e doces do casamento. Colocamos os doces dentro daqueles chapéis de palha pequenos e o bolo, que é lindo e delicioso por sinal, colocamos em cima de um dos suportes de vidro emprestado, não tirei da bandeja original por medo de estragar tudo (rss...). Além desses doces, compramos churros e colocamos em copinhos enfeitados com sisal cheios de doce de leite e uma colherzinha para comer o doce; pé-de-moleque, pé-de-moça, paçoca, que colocamos dentro de três chapéus grandes; minha mãe fez amendoim doce que colocamos em um cone de papel sufit colorido e uma colega (super fofa) do Daniel fez as nossas maçãs do amor. Agora as fotos para melhor visualização: 


Mesa do bolo inteira
  
Chapeuzinhos com doce, maçã do amor, cones com amendoim doce, chapéu grande com paçoca e as garrafas/tubos de efeite
Outro ângulo
 
Churros nos copinhos com doce de leite, chapéis com pé-de-moça e pé-de-moleque e doce de abóbora, e garrafas de cerveja cobertas com sisal.
 
Os "noivinhos" do bolo também são frutos do empréstimo da minha amiga. São dois raladores enfeitadinhos de pessoa, ficaram bem lindinhos, não?! Eu esqueci de colocar o véu na "menina", mas mesmo assim, achei que ficou bem bonitinho!
 
 
Acho que sobre a mesa do bolo é só isso. Amanhã conto sobre a decoração da mesa dos convidados, lembrancinhas e tags.
 
Beijos, 

9 comentários:

  1. Muito linda e fofa sua decoração .Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo *-*
    Amei, amei, amei Van! Vai para a pastinha de inspirações :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Van,
    Ficou tudo lindíssimo! Quanto capricho!
    Tô babando nos churros.

    Onde você comprou o sisal?

    ResponderExcluir
  4. Nanda, comprei no Armarinho Novidades um rolo e outro num armarinho que fica do lado da Miami Doces e Festas, também no Taguacenter.

    ResponderExcluir
  5. ficou o máximo! adorei os noivinhos..no ralador!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. ficou uma graça...amei tudooo....

    bjos

    ResponderExcluir
  7. O seu chá ficou uma graça! Muito caprichado! A mesa ficou linda e eu adorei as bandeirinhas! Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Muito linda sua decoração :)
    beijo!

    ResponderExcluir

Já falei por aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Daisypath Anniversary tickers