quarta-feira, 5 de junho de 2013

Panelei - Lista de Presentes

Qual o primeiro passo para começar a organizar o chá de panela?
 
Sim, marcar a data em um salão de festas! hehehe...
 
Mas, o segundo passo com certeza é escolher onde colocar a lista de presentes. Com a experiência das amigas noivas, eu já sabia que mesmo quando colocamos a lista em outros lugares, a maior parte das pessoas acaba comprando na Dular, pela facilidade de encontrar uma loja próxima ao trabalho ou de casa. Sabendo disso, eu e o noivo decidimos que faríamos a lista do casamento e do chá lá. Bom, a lista do casamento foi publicada um dia depois que fomos à loja, mas a do Chá, mesmo que tenhamos frisado que estava próximo, não foi publicada, eu tive que ligar na loja e falar com a responsável, com muita dificuldade, para disponibilizar a lista, mas não foi, então o noivo foi à loja e pediu novamente para publicarem a lista, dessa vez publicaram, com a mesma data do casamento. Mais uma vez ligamos e o problema foi resolvido.
 
Não quis "perder tempo" escolhendo o que eu queria ganhar, já que não temos nada em casa mesmo, qualquer presente seria muito útil pra gente. Por enquanto não me arrependi, mas achei que a lista de chá da Dular é muito fraquinha, tem coisa que tem nas duas listas e tem coisa que seria presente de chá de panela que está na lista de casamento, enfim, isso não é um problema completo, já que podemos trocar os presentes por outros produtos que não temos ou que achamos mais necessários. Mas, seria interessante ter uma coisa mais "arrumada", na minha opinião.

Alguns convidados, que compraram presencialmente, relataram que ao chegar à loja e pedir pela lista da Vanessa e do Daniel foram orientados a comprar qualquer coisa que quisessem, porque a lista era aberta. Isso não me incomodou de forma alguma, mas pra quem se importa é bom deixar uma lista montada com suas próprias escolhas.

O sistema on-line da Lista de Chá de Panela da Dular é interessante, todos os presentes que são comprados pelo site são entregues no endereço informado pelos noivos. No meu caso, o endereço foi o da minha casa (casa dos meus pais). Pelo que percebi, alguns presentes que foram comprados primeiro não foram entregues antes, não sei se existe uma lógica nisso, mas como acompanhei as compras por causa de um problema de um amigo, pude perceber isso. Ainda não chequei se todos os presentes foram recebidos, mas, creio que não teremos problemas.
 
Como não queria dar só uma opção de presentes, resolvi colocar em outra loja. Coloquei na Zelo, para não ter problemas com repetição de coisas ou problemas com possíveis trocas. Como já imaginava, não ganhei muitos presentes de lá, por isso, não tenho muito o que falar. Particularmente, não gostei muito do sistema deles. Em primeiro lugar, para montar a lista é preciso entrar de produto em produto, um por um, para adicionar o item à lista de casamento, pelo menos foi assim que eu entendi que era para fazer, e isso deu um trabalhão. Em segundo lugar, os produtos não ficam muito tempo disponíveis, então escolhi coisas que no outro dia não estavam mais lá, então, como já não tive muita paciência de escolher um por um, ficou pouquíssima coisa na lista.

O post ficou grande e espero ter colocado todas as informações necessárias para as noivinhas que passarão em breve pelos preparativos do chá de panela.

Por fim, só gostaria de dizer pra quem que está com dúvidas de fazer ou não o chá de panela, eu digo: FAÇA! Nunca imaginei que diria isso, mas foi um dia muito legal nos nossos preparativos. É super estressante, porque ao contrário do casamento, são os noivos que fazem tudo, mas, no fim é muito gratificante receber o carinho de todas as pessoas queridas que foram convidadas, até mesmo daquelas que não puderam ir e deixam recadinho especial para os noivos. E digo mais, não façam pelos presentes que irão receber, por que no fim das contas fica quase empatado (em dinheiro e em trabalho), mas façam para aproveitar o momento, receber seus amigos, abraçar seus parentes e esquecer um pouco do casamento.

Beijos,

Um comentário:

  1. Nossa, fiquei estarrecida com o seu relato. Esperava bem mais da Dular. Não pensei que algo tão simples de ser resolvido pudesse dar tantos problemas. E pior, algo tão trivial, do cotidiano da loja... Mudando de tema...Menina, como ficaram lindas as fotos do seu chá. Que capricho, deu até água na boca qd vi. Parabéns!!! Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir

Já falei por aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Daisypath Anniversary tickers