domingo, 30 de junho de 2013

Panelei - Comidinhas e bebidas

99% das comidas foram feitas pelas nossas famílias. O nosso pânico era faltar comida e bebida para os convidados, achamos muito chato quando isso acontece, afinal, são todas as pessoas mais queridas das nossas vidas, elas saíram de suas casas, se preocuparam em comprar um presente legal, o mínimo que podemos fazer é servir coisas gostosas!


Tivemos muita abundância de comida, tinha tudo para um batalhão! E tudo muito gostoso! Convidamos cerca de 100 pessoas e apareceram entre 70/80 e comida para umas 200. hehehehe... Como no salão tínhamos três meses grandes, uma usamos para mesa do bolo, outra para comidas doces (canjica de amendoim e de coco, bolos de fubá, amendoim doce, doce de leite, doce de banana e paçoca e pé-de-moleque não couberam na mesa do bolo), a última para comidas salgadas (cachorro-quente, caldo verde, torta de frango).




Minha mãe fez bolo de fubá com coco e fubá com queijo, foram 5 bandejas grandes, sobraram duas... Rss... Além disso, ela fez praliné (amendoim doce) que colocamos em cones de papel iguais aos das pipocas, só que menores, usamos 3 kg de amendoim. Ela comprou 10 pacotes de pipoca de microondas e só usamos 7. Ela e meu pai fizeram o vinho quente, compramos duas garrafas daquelas de 5 l e só uma foi o suficiente.



As canjicas foram feitas pela sogra, ao todo o noivo comprou 4 kg de milho de canjica, 6 l de leite e 8 latas de leite condensado. Sobrou muuuuiiittaaa canjica! Mas, estavam deliciosas! Fizemos a festa de muita gente no outro dia!




O caldo e o cachorro-quente foram feitos pela cunhada. Foram 18 kgs de batatas, 10 pacotes de couve e 8 kgs de calabresa defumada e 500 kg de bacon para o caldo, até que não sobrou muito, mas sobrou mais que suficiente pro jantar do outro dia! hehehehehe... Para o cachorro-quente compramos 8 kg de salsicha, 200 pães, 4 l de molho pronto para cachorro-quente, 2 pacotes grande de batata palha, 8 latas de milho cozido, 3 tubos de ketchup e 1 caixa de sachê de maionese, sobrou a metade de tudo.

Além disso, na padaria onde encomendamos os pães e os mini-churros, compramos, também, 5 kg de torta de frango, que não sobrou um pedacinho para contar história! hehehe... Tava muito gostosa e recheada! Compramos também 2 kg de bolo de mandioca nessa mesma padaria.

Os doces de festa junina (paçoca, pé-de-moleque, pé-de-moça) compramos 100 de cada (dois pacotes), e dos outros (doce de abóbora, doce de leite, doce de banana) compramos 50 de cada (um pacote ou dois, depende do doce). Esses como era fácil de carregar empurramos para todo mundo que ia embora, também não queríamos que sobrasse e não sobrou.

As bebidas compramos conforme aquelas tabelas de buffet: 400 ml de refrigerante por pessoa e 2,5 latinhas de cerveja por pessoa. Como faltaram muitas pessoas, eu diria que o cálculo foi correto, mas de cerveja, podíamos ter comprado 1,5 por pessoa tranquilamente, sobrou bastante, para a alegria do sogro. Colocamos todas as bebidas nas champanheiras que alugamos na Taguasul, que ficaram em cima do balcão da cozinha e uma perto da mesa de sinuca do salão, porque imaginamos que seria ponto de encontro. Deu muito certo! 

Como este é o meu último post sobre o Arraial de Panela, repito o que eu disse no primeiro post, quem estiver com dúvidas sobre fazer o chá de panela, FAÇA!!!!! Foi muito legal organizar e concretizar tudo! Sério! Ficamos até com aquele gostinho de quero mais ou melhor, com o gostinho de que seria legal organizar tim-tim-por-tim-tim o nosso casamento, colocar a mão na massa, e ver tudo se realizar, mas sabemos que isso seria muito difícil e cansativo. Conversávamos ontem sobre isso, no chá de panela, fizemos tudo do jeito que gostaríamos e tivemos certeza de que daria certo, porque nós fizemos tudo. No casamento, sempre fica a expectativa das coisas darem certo, porque embora tenhamos escolhido os profissionais a dedo, no dia, nós os noivos, também somos expectadores. Enfim, daqui 21 dias conto tudo!!! Abaixo resumo de tudo do nosso chá! 

Beijos!

Ficha técnica Arraial de Panela

Data: 02/06/2013
Local: Salão de festa do prédio dos noivos
Lista de presentes: Dular e Zelo
Papelaria: A noiva
Fotografia: Lorena Queiroz - (61) 9577-7667
Copa: Diana - (61) 9297-7995
Aluguel de rechaud e champanheira: Taguasul Festas - (61) 3356-1975 (61)-3356-5234
Doces: Conic / Tag. Centro
Toalhas e objetos de decoração: Madrinha da noiva, Cecília
Enfeites: Dokas Tag. Centro
Bebidas e comidas "in-natura": Super Adega
Pão de cachorro-quente, churros, torta de frango e bolo de mandioca: Padaria Rei do Pão - 3562-3871
Maçã-do-amor: Amiga do noivo
Bolo e Doces: Marina Bolos e Doces
Brincadeiras: As madrinhas da noiva
Descartáveis: Casa das Embalagens

3 comentários:

  1. Nossa, flor, como passou rápido... Seu casamento daqui a pouco está aí... Vai dar tudo certo. Todos os detalhes do seu chá ficaram lindos. Parabéns!!! Que bom que toda família se uniu, o resultado foi demais. Até atiçou as minhas lombriguinhas, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  2. Já dizia minha Vó, melhor sobrar do que faltar :)
    ficou lindo seu chá Van, e tenho ctza que o casório será um sucesso!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Van. Ajudou demais! Espero ter muita ajuda da família também, pois faz toda a diferença. Seu chá ficou lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Já falei por aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Daisypath Anniversary tickers