sábado, 15 de junho de 2013

Panelei - Arranjos de mesa

Outra coisa feita por mim, com participação técnica do meu pai e mãos da minha mãe, foram os "centros de mesa" do arraial.


Os centros mesa eram rolos de papel higiênico cobertos com juta. Foram meses juntando todos os rolos de papel higiênico da casa (Rss... ), minha mãe, lindamente, não deixou que nenhum fosse para o lixo. Sustentabilidade na cabeça!

Ao todo tínhamos 16 mesas, então foram alguns dias e algumas horas (e várias queimaduras) para cobrir casa um dos mais de 50 rolinhos - claro, fiz alguns a mais por precaução - com a juta, para colar usei cola quente. Em volta, para amarrar, usei feltro vermelho só pra dar um charme. Em cima, coloquei flores de papel de seda, nas cores branca, vermelha e amarela, que de forma geral foram as cores usadas no arraial, na mesma quantidade dos rolos. Vale lembrar que também usei rolos de papel alumínio, toalha de papel e papel filme, que coloquei na mesa do bolo, fotos aqui

Além disso, para alegrar ainda mais o estomago dos nossos queridos convidados, para cada uma das mesas, compramos chapéis de palha médios e dentro colocamos amendoim salgado. 

Na decoração não gastamos muito, não! Com esse negócio de juntar material que sobra em casa mesmo, usar coisas emprestadas, materiais mais simples, meus custos reduziram pela metade. A maior parte dos custos foram com as comidas, que confesso, exageramos. Volto ainda essa semana para contar das comidas!

Beijos,

4 comentários:

  1. Ficou lindoooo... Parabéns!
    Ameiii o blog e já estou seguindo...

    Passa lá no Blog pra conhecer!

    beijos,
    http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, ficaram lindinhos demaaaais!!!
    Bjo
    Su

    ResponderExcluir
  3. Geente que criativo, adorei *-*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito! Adorei a ideia tb do chapéu com amendoins! :)

    ResponderExcluir

Já falei por aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Daisypath Anniversary tickers