segunda-feira, 28 de maio de 2012

A roupa do noivo

Sempre vejo as noivas super preocupadas com o seu vestido, mas vejo poucas preocupadas com a vestimenta do noivo. Tem aquelas que ficam preocupadas, mas o noivo não está nem aí... Enfim... cada caso é um caso, mas eu acho que todo mundo nessa história é importante, não é mesmo?!

Eu dei a sorte - ou não - de ter um noivo super vaidoso e até participativo, claro, ele não tem escolha, já que tem que pagar as contas também e eu não dou moleza, não! hehehehe...

Pensando nisso, o post hoje é pra ele!



Um dos trajes comuns que tenho visto é o fraque, aquele que é mais compridinho atrás e curto na frente. Embora super cotado na lista de vestimenta para os noivos, o seu usa tem limitações: Somente o noivo e o pai do noivo podem usar o fraque. Se o noivo não usar o fraque, nenhum convidado deve fazê-lo, afinal, quem tem que roubar a cena e brilhar no dia do casamento são os noivos e mais ninguém (!).

Ricardo Almeida, aquele que vestia o Presidente Lula, disse uma coisa que eu não sabia! O fraque só deve ser usado durante o dia, jamais a noite. Há quem diga que essa ideia é antiga, mas, algumas tradições devem ser mantidas. Além disso, noivos mais baixinhos e gordinhos devem evitar esse traje!


O terno, hoje em dia, é o mais escolhido pelos noivos. Claro, pela facilidade de encontrar e também que não é que nem o vestido de noiva, dá pra usar várias vezes depois do casamento, se o noivo mantiver o corpinho de solteiro!!!! As opções de terno são muitas, dá pra usar com colete no mesmo tecido do paletó, dá pra usar sem; preto, cinza ou chumbo; etc.

Minhas referências estão abaixo, vale a pena dar uma lida!



4 comentários:

  1. Veja mais informações sobre trajes para noivos no blog www.manualdonoivo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, você ganhou um selinho.

    casorioespetacular.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas! Pra mim a melhor pedida é o terno preto, bem ajustado e bem arrumadinho rsrsrs
    Beijos Vanessa!

    ResponderExcluir

Já falei por aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Daisypath Anniversary tickers