domingo, 18 de março de 2012

Faça você mesma!

Muitas noivas optam por fazer com as próprias mãos algumas partes da cerimônia ou até mesmo toda a cerimônia para economizar e também para deixar a festa mais pessoal. Isso é o que chamamos de Do It Yourself - DIY ou Faça Você Mesma!

Um caso que parece bem interessante é o de uma noiva de São Paulo, que se casou em 2008. Segundo o depoimento dela, ela gastou R$ 500,00 com toda a decoração da cerimônia e festa que foram realizadas no mesmo local, ou seja, os arranjos das 30 mesas, 2 arranjos menores para as mesas de cerimônia e de recepção, e mesa do bolo.

Para economizar, ela alugou um salão com piso de mármore, arquitetura impecável, iluminação arrojada. Assim, ela não precisaria de muito esforço para deixar tudo lindo. O casamento foi realizado num domingo à tarde, além de o aluguel do salão ficar mais barato, ela, as madrinhas e a mãe tiveram tempo para arrumar os arranjos no sábado.

Para a cerimônia, ela fez uma “nave” com um tapete verde e colocou folhas de ficus nas laterais. As mesas foram decoradas com toalhas verdes e arranjos com copos-de-leite, folhas de ficus e vasos de vidro (aqueles de aquário).O buquê foi feito com um maço de callas na cor vinho amarradas com uma larga fita de cetim branca. A mesa do bolo foi decorada com arranjos semelhantes, porém com mais flores e em vasos maiores, também de vidro. Folhas de ficus jogas embaixo da mesa formaram um tapete verde.

A fotos da decoração dela:


O blog Enfim Noiva também ensina a fazer várias coisinhas bonitinhas! O Blog do Casamento também!


Existem vários casos de sucesso nesse assunto, desde fazer só lembrancinhas, convites ou toda a decoração. Eu tenho a ideia de fazer algumas coisas, tenho várias inspirações, mas, como montar no dia do casamento e o que fazer essas coisas depois? 


Um beijo!

2 comentários:

  1. Adoro a ideia de fazer a própria decoração. Eu e meu noivo estamos fazendo praticamente tudo para a nossa festa, e estamos adorando! Sobre o que fazer com as coisas depois, você pode doá-las. As flores por exemplo, tem um projeto lindo chamado "Flor Gentil" http://www.florgentil.com.br/ Eles recolhem as flores depois da festa e fazem pequenos buquês para distribuir em asilos, e outras instituições. Parabéns pelo blog, sempre consigo referências legais por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, compartilhe as suas ideias!!! Como vocês vão montar no dia? Combinaram com o cerimonial?
    Fico muito feliz em poder contribuir com alguma coisa, viu?!

    ResponderExcluir

Já falei por aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Daisypath Anniversary tickers