sexta-feira, 20 de julho de 2012

Você já pensou na sua lua-de-mel?

Depois de todo o preparativo, de todo o stress, choros, alegrias e tudo o mais que pode acontecer no período que antecede o casamento, todo casal merece uns diazinhos descansando, não?

Tudo bem que o "rito" da lua-de-mel vem de um contexto que hoje não é verdadeiro, mas mesmo que o mel já tenha ido, e fica a só a lua, mesmo assim, vale a pena fugir a confusão pós-festa! hehehe...

Eu sempre pensei que em ir para um lugar frio, acho mais aconchegante (friozinho, vinhozinho, fonduezinho, huuummmm...), mas, essa vontade pode ser que fique de lado, caso nos decidamos por algum lugar no hemisfério norte! Enfim, nem tudo está perdido, o hemisfério sul do mundo também é muito legal.

É difícil escolher um destino, né?!  Para ajudar, vou compartilhar algumas viagens bem legais que já fizemos nesses 8 anos juntos! Vou começar com um destino praia: Maceió e Porto Galinhas!

Visitamos Maceió-AL/Porto de Galinhas-PE em outubro de 2011, e conhecemos tudo o que tinha nas proximidades, e valeu muito a pena! Maceió por sí só já é linda, mar tranquilo, água verdinha, cidade estruturada, pessoas educadas, comida boa, etc, mas como o noivo é hiperativo, aproveitamos a viagem e fomos para Porto de Galinhas também, outro lugar que amamos!

Mas, vamos por partes!

TRASLADO:

O aeroporto de Maceió, como na maior parte das cidades, é longe dos lugares onde os turistas costumam ficar! A corrida não é das mais baratas, então, é válido ligar no hotel e pedir uma indicação de taxista para pegar vocês no aeroporto, principalmente quem chega de madrugada. O valor fica mais conta e a tranquilidade de não ter que enfrentar fila, conta bastante.

Para Porto de Galinhas alugamos um carro e fomos. Foi a melhor coisa que fizemos, já que ficamos num resort longe do centro da cidade e tivemos a tranquilidade de sair e voltar, na hora que prentendíamos, de tudo. Só cuidado com a estrada, além de vários pardais, a estrada é de mão dupla e tem muito treminhão, por causa das plantações de cana-de-açúcar.

HOSPEDAGEM:

Em Maceió ficamos na Praia de Ponta Verde (a melhor área na minha opinião), hospedados no hotel San Marino, não é virado para a praia, mas o hotel é muito bom! Todos os quartos tem varanda e na varanda tem varal para secar as roupas, isso é fenomenal, acho que todo os hotéis deveriam ter isso também! Recomendo, talvez não para lua-de-mel, mas pra futuras viagens. A vantagem é que Ponta Verde é bem central, então ficamos perto de tudo!

Em Porto de Galinhas ficamos no Village. Excelente! Pegamos meia-pensão jantar. Embora não saíssemos para jantar à noite, a comida é muito boa, então valeu a pena! E quem quer tranquilidade, tudo na mão, sem preocupação, recomendo almoçar lá também, a comida é mais barata que nas barracas de praia, sem falar da qualidade. A praia é só para os hóspedes mesmo, quase não tem camelô, mas o mar é daqueles furiosos, que deixa mulher viúva na lua-de-mel, não recomendo um mergulhinho básico! hehehehe.. 

PRAIAS:

O litoral desse lado do Brasil é magnífico, praias lindas! Nem sei falar qual é a praia mais bonita! Fizemos todos os passeios fora da cidade com um receptivo local, que nos foi indicado no hotel. Conhecemos em cada uma praia:

Na cidade temos: Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Ponta Verde é a melhor, mas sem dúvidas é em Pajuçara que tem mais coisas, mais movimento
.

Litoral Sul: Praia do Francês, praia é muito boa, plana, barracas com estrura boa, o único problema é quantidade de ambulantes na praia! Barra de São Miguel, costuma ser parada para quem quer ir para o Gunga via mar, então só conhecemos de passagem. Praia do Gunga é uma praia quase particular, é linda, cheia de coqueiros, muito tranquila, nem pensem em não visitá-la!


Litoral Norte: Ipioca, talvez a minha favorita! A entrada é pelo Restaurante Hibiscus, super estruturado com massagem, pufes, e uma praia deserta a disposição. Lá existe a possibilidade de alugar quadriciclos e dar uma voltinha pela praia, passeio legal para fazer! 



Maragogi: Destino obrigatório para quem vai por esses lados.  Juro que nunca ví água mais cristalina, mais verdinha, mais quentinha e mais tranquila! A única coisa importante é não ir com a maré cheia, senão o passeio pode ser perdido! 



A Praia de Porto de galinhas já foi eleita a melhor praia do Brasil, concordo com eleição, desde que não seja no final de semana! hehehe... A praia do centro da cidade é ideal para ir com crianças, a barreira de arrecifes deixa a água tranquila e morninha! Praia de Muro Alto, segue a mesma tranquilidade da barreira de arrecifes, deixando a água tranquila e quentinha! Tem opção de pegar um caiaque ou jetski até a barreira de arrecife.

Praia dos Carneiros, outra praia linda que vale o deslocamento, não é tão perto assim de Porto ou de Maceió, fica no meio do caminho. A atração é fazer o passeio de catamarã! 


COMIDA:

Nesse tópico vou citar três lugares que valem à pena:

Melhor Restaurante: Wanchaco - Comida Peruana, magnífica! O melhor restaurante da cidade, mesmo! O preço acompanha isso! Não deixe de tomar o Pisco.


Melhor sorveteria: Bali - Fica em pajuçara e vale demais a visita. Destaque para o sorvete de iogurte com amarena!

Melhor barraca de praia: Lopana - Costumo dizer que os lugares frequentados pelos locais são os melhores! É o caso do Lopana. Tratamento bom, comida boa, e bebida gelada, nada melhor!

Ai, que saudade do céu, do sol, do sal de Maceóóóó... 

Por fim, se eu pudesse dar uma dica sobre o futuro, seria essa: Use filtro solar!!! kkkk... Sério mesmo! A bonita aqui na ânsia de conhecer a cidade, não passou filtro solar direito, ficou toda ardida, mas isso não é o pior, ficou com marcas horrorosas dos dedos na pele! Até hoje tenho as marcas! kkkk...


Post enorme, espero que não fiquem com preguiça!

Beijos da noiva!

5 comentários:

  1. Posf ficou muito bom! A viagem vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  2. Eu li tuudo ! hahaha Maceió é lindo mesmo.. varias amigas ja passaram Lua de mel lá.. e amaram !

    parabéns !

    Beijoos!
    www.casacomigoacl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vai ser show, Van! Dessa vez passa esse filtro direito! hehehe...

    Boa viagem pra vocês!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma delícia =]

    Eu penso que a lua de mel merece um bom investimento, mas e a grana depois de tantos gastos??? ihh, sonho muito, mas não sei o que vai ser hehehe

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tudo indica que vamos pra lá tb! Ótimas dicas!
    Beijoss!

    ResponderExcluir

Já falei por aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Daisypath Anniversary tickers